top of page
Foto do escritorMãe Santíssima

Informativo Mãe Santíssima N. 16

Informativo N. 16 - Ano 03

Devoção Mariana - Conversão




PALAVRA DA FUNDADORA

Dete Grassi Barbieri


Queridos irmãos e irmãs, com imensa alegria volto a me dirigir a vocês, em mais este mês preparado pelo Senhor Jesus!


Ele sempre tem o melhor para cada um de nós e é sobre isso que eu quero escrever esse mês: “Ele sempre tem o melhor para nós”


Muitas vezes não nos damos conta do cuidado e do amor que o senhor derrama em nossas vidas.


O Salmo 120, versículo 04, nos ensina: ‘Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel”, é isso mesmo, em outras palavras não dorme, nem cochila o nosso Deus. Ele olha por nós e para nós a todo momento!


Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Quem são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles? (Salmo 08, versículo 05). 


Vocês já pararam para pensar a importância que temos para Deus? Somos únicos, somos criaturas Dele, e é junto à Ele que temos que estar.


Amor tão grande assim, eu desconheço, se não vier do Coração de Deus. Precisamos estar mais atentos as carícias, ao chamado, a insistência desse Deus.


Tudo nos fala de Deus e tudo nos leva até ele, quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo. Os sonhos de Deus em nossas vidas, às vezes ficam interrompidos pela nossa teimosa, pela nossa ansiedade, pela nossa desobediência e por querermos ter o controle de tudo em nossas vidas.


Abramos o nosso coração para que esse amor tão grande e verdadeiro, digo até mais, “único”, possa ter lugar em nossas vidas.

Nesse mês de março, vamos caminhar as sextas-feiras, com a via sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo, relembrado o grande sacrifício e amor que Ele teve e tem por nós.


Abra teu coração e deixa esse Senhor entrar. Ele só quer nosso bem, enquanto as coisas do mundo querem nos confundir.


Viva intensamente esse tempo quaresmal que vamos iniciar, para ressuscitarmos com Ele em sua Páscoa. Lembrando que a Virgem Dolorosa nunca nos deixa só e sempre está disposta a caminhar conosco, seja qual for a situação.


Que todos nós tenhamos um ótimo e abençoado mês, regado de amor e ternura de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

E sua Mãe, Maria Santíssima!

Quem como Deus? Ninguém como Deus!




DEVOÇÃO MARIANA – CONVERSÃO

por Marcela V. C. Finatelli - CMS



Neste mês de março, tempo quaresmal, somos todos chamados, convidados, a verdadeira conversão, aquela que no dito popular se diz: “não é da boca para fora”, mas sim aquele que brota no coração e transcende para alma.


Com efeito, já no início da quaresma somos exortados: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)


Todavia, pecadores que somos, essa conversão é uma graça que recebemos de Deus, e depende necessariamente, e em primeiro lugar, de uma autorreflexão olhando para dentro de nós mesmos, meditando como está a própria vida, o que ando fazendo, como vivo, que hábitos e vícios eu tenho, será que preciso perdoar ou pedir perdão, será que estou sendo luz de Cristo? Essa autorreflexão, bem feita, provavelmente nos fará nos reconhecer pecadores e nos aproximar do sacramento da reconciliação.


A conversão de fato, não se trata de um caminho fácil e pode ser até dolorido, não de uma dor física, mas aquela que quebra nosso orgulho, nossa autossuficiência, é muitas vezes necessário humilhar-se, abandonar mentiras, vida de pecado, vícios e dobrar os joelhos no chão. E neste sentido a palavra de Deus já anuncia:


"Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à vida. E poucos são os que o encontram" (Mt 7,13-14).


Contudo, entrar pela porta estreita significa entrar no reino de Deus ("O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Rm 14,17)), entrar na vida eterna, salvar a alma do inferno, receber o tempo todo o amor infinito de Deus.    


É necessário então clamar e suplicar sempre ao Senhor que aumente a nossa fé, e nos dê a graça da verdadeira conversão, aquela que nos faz depois de termos sido alcançados pela misericórdia ter um verdadeiro encontro com Deus, uma experiência de fé, que nos transforma, nos modifica, nos faz homens e mulheres novos, capazes de deixar os pecados e de verdade querer seguir a Cristo levando a luz Dele para onde quer que Ele nos envie e no fim, mesmo nos percalços desta vida passageira, possamos vencer o pecado e encontrar Jesus na vida eterna.


E mesmo que por algum momento, possa passar em nossos pensamentos a dificuldade ou a impossibilidade de entrar no reino de Deus, o catecismo da Igreja Católica nos lembra:


545 Jesus convida os pecadores à mesa do Reino: "Não vim chamar justos, mas pecadores" (Mc 2,17). Convida-os à conversão, sem a qual não se pode entrar no Reino, mas mostrando-lhes, com palavras e atos, a misericórdia sem limites do Pai por eles e a imensa "alegria no céu por um único pecador que se arrepende" (Lc 15,7). A prova suprema deste amor ser o sacrifício de sua própria vida "em remissão dos pecados" (Mt 26.28).


Portanto, é em resposta ao amor de Deus, que nos deu seu filho único para morrer na cruz por nós, para remissão dos nossos pecados e com a promessa infalível do reino de Deus que somos a todo instante chamados a verdadeira conversão.


Finalmente, aproveitando este tempo quaresmal, rogamos a intercessão da nossa Mãe Santíssima junto ao seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos alcance, a cada dia, a graça de obtermos a verdadeira conversão, que seja: “encontro pessoal com Jesus Cristo”, uma experiência religiosa profunda e intensa, um anúncio querigmático e o testemunho pessoal dos evangelizadores, que leve a uma conversão pessoal e a uma mudança de vida integral, como citado no documento de Aparecida (Maio/2007): item 226. “a)”.



Marcela V. C. Finatelli CMS


Fonte:

Catecismo da Igreja Católica; Bíblia de Jerusalém 

V CONFERÊNCIA GERAL DO EPISCOPADO LATINO-AMERICANO

E DO CARIBE- aparecida - DOCUMENTO FINAL








45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page