Informativo Mãe Santíssima N. 17
- Mãe Santíssima
- 24 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Informativo N. 17 - Ano 03
Vamos falar sobre “Misericórdia”
PALAVRA DA FUNDADORA
Dete Grassi Barbieri
Amados irmãos e irmãs, que alegria estar falando novamente com vocês através desse informativo. Estamos iniciando o mês de abril. O tempo passa muito depressa e se não nos atentarmos abandonamos muitas coisas para trás. Precisamos olhar para Jesus e ir para frente, não deixando nada em haver.
Em seu livro “Forja”, Josemaria Escrivá nos ensina: “Deus está contigo. Na tua alma em graça habita a Santíssima Trindade. Por isso, tu, apesar das tuas misérias, podes e deves estar em contínua conversa com o Senhor.”
Que ensinamento maravilhoso! Precisamos tomar posse dessa verdade em nossas vidas. Deus se faz presente em todas as realidades e usa cada uma delas para o nosso crescimento.
Deus é por nós e não devemos ter medo de nada. Precisamos nos abandonar em seus braços e acolher a sua vontade em nossa vida. Vontade essa, que nos leva a buscar a santidade para um dia estarmos juntos na eternidade. Maravilha! Vamos em frente com Jesus!
Temos nesse mês a “Festa da Misericórdia”, instituída pelo Papa São João Paulo II. Jesus disse a Irmã Faustina: Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia. Desejo que essa festa seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia.
Irmão e irmãs, não podemos deixar de lado tão preciosa graça. Precisamos ir em busca dessa misericórdia que abre para nós o caminho da salvação.
Dia dezenove, dia de Santo Expedito e dia vinte e três, dia de São Jorge. Precisamos a exemplo desses santos, procurarmos viver o que o Senhor nos pede, para sermos mais felizes aqui e na vida eterna.
Enfim irmãos e irmãs, estarmos perto de Deus através dessas devoções nos leva a refletirmos que vale a pena ser de Deus, viver com Deus e para Deus. Essa é a razão da nossa vida.
Encerro lembrando mais uma vez que na minha e na tua alma habita a Santíssima Trindade, motivo suficiente para seguirmos em frente, olhando para Jesus!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!
E sua Mãe, Maria Santíssima!
Quem como Deus? Ninguém como Deus!
Vamos falar sobre “Misericórdia”
por Viviane Freitas - Missionária - CMS
Queridos irmãos, que a paz de Jesus e o amor da Mãe Santíssima alcance o coração vocês.
Por meio de uma visão, Santa Faustina recebeu de Cristo um pedido: ela deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado, solenemente, no primeiro domingo após a Páscoa. Assim, este domingo passou a ser proclamado como a Festa da Misericórdia. Que temos a oportunidade para meditar, Também ela nos mostra o poder e a eficácia que a misericórdia de nosso Senhor exerce em nossa vida.
A palavra “misericórdia” vem da composição de duas palavras latinas misereo e cordis e significa ter o coração voltado ao miserável, ao que sofre; ser compassivo; apiedar-se; sofrer com o outro; não ser insensível. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último de amor e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.
Jesus é a expressão visível da misericórdia divina. Ele não nos ignorou em nossa miséria, em nosso pecado; veio até nós; seu amor transbordou em perdão; ensinou-nos com palavras e atos concretos o que agrada a Deus, o que nos faz verdadeiramente felizes; entregou a vida pela nossa salvação.
Quem nunca pecou? Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra”.(João 8,7) E quem de nós somos capazes de doar nossas vidas em prol de um irmão?! Quem nunca sofreu ou sofre, seja por qual for o motivo?
Jesus ao se entregar na cruz, ainda usou sua imensidão de sabedoria e disse: Pai ! Perdoa-os , eles não sabem o que fazem! Muitas vezes não sabemos, fazer bom uso da misericórdia que nos foi dada por imensa graça. Precisamos aceitar a imensidão de amor, jorrando do peito aberto de Jesus ao alto da cruz para nos salvar, curar, liberar, de todos os males. Precisamos olhar para nós mesmos e para os irmãos como Jesus olharia, sem julgamento, apenas com misericórdia.
Como diz a palavra (Mateus a5,7). ”Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia!” Ou seja, a misericórdia é para todos, sem exceção! É para mim e para você!
Pedimos a graça por intercessão de Santa Faustina, e de nossa Mãe Santíssima que possamos acertar que o sangue de Jesus já remistes o mundo e que não sejamos indiferentes com os que sofrem, mas misericordiosos como o Pai é misericordioso! Que aprendamos amar como Jesus nós amou!


Comments