top of page
Foto do escritorMãe Santíssima

Informativo Mãe Santíssima N. 18

Informativo N. 18 - Ano 03

Devoção Mariana - Testemunho




PALAVRA DA FUNDADORA

Dete Grassi Barbieri


“Vivei sempre contentes. Orai sem cessar.


Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (1ª Tessalonicenses 5, 16-18)

Para dar graças, precisamos entender ao pé da letra o que isso significa.


Dar graças é uma chamada confiança inabalável em Deus, um reconhecimento da sua soberania e amor, mesmo quando não entendemos o seu plano.


É um convite a enxergar além das circunstâncias atuais e focar na bondade eterna de Deus. São Paulo também nos alerta que é dizer que Deus nos atende em todas as situações, mesmo que não seja da forma que esperamos.


Por que estou dizendo isso? Porque a alguns anos atrás não entendia muito bem o convite de Deus para mim. Ele me convidava a dar início a uma nova comunidade.

Foram anos relutando, mas como sempre é Deus quem vence, em treze de maio de 2017, nascia a Comunidade Católica Mãe Santíssima. Sem entender muito bem os planos de Deus e passando por muitos desafios, estando completando sete anos de fundação. No dia de Nossa Senhora de Fátima o sonho de Deus ganhou vida e nascia o carisma Mãe Santíssima.


Hoje louvo e dou graças a Deus por Ele ter me escolhido para ser guardiã desse carisma. Hoje compreendo muitas coisas. É como se os meus olhos se abrissem e a vontade de Deus se revelasse em meu coração.


“Gerar Jesus, o Verbo Encarnado, pelas mãos da Virgem Maria”, esse é o carisma Mãe Santíssima.


A responsabilidade é muita, mas sei que Ele sempre está a minha frente e me sinto honrada por isso.


Sete anos se passaram, muitos trabalhos, muitos desafios mas quando vem o testemunho das pessoas, o coração se enche de alegria. Dou graças a Deus por tudo que Ele tem realizado através desse carisma.

É irmãos, Deus sempre tem razão. Precisamos abrir mais o coração e deixar-se usar por Ele.


Quero agradecer aqui, cada membro que faz parte desse carisma, os que já se consagraram e os que estão fazendo o caminho, por sua entrega, sua doação. Deus seja louvado por cada um de vocês, que nesses sete anos contribuiu para o crescimento dessa obra de Deus.


E a você, Anjo Mãe Santíssima, que Deus nunca deixe lhe faltar nada, ao contrário, que lhe dê em dobro tudo que você nos doou. Obrigada pelas orações que até agora nos sustentaram.


Encerrando, preciso lembrar que maio é um mês dedicado a Nossa Senhora, faça algo especial para ela. Dia treze de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, dia 24, nossa Senhora Auxiliadora e no dia 31, a igreja celebra a Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.


Ela sempre faz muito por nós junto ao Seu Filho Jesus!

Deixo aqui o convite para você. Venha nos visitar e conhecer nossa casa de missão, a “Casa de Maria”, que fica situada à rua Juquiá 185, Bairro Paraíso.


Um santo e abençoado mês de maio!


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja louvado!

E sua Mãe, Maria santíssima!

Quem como Deus?

Ninguém como Deus.




DEVOÇÃO MARIANA

por Maria de Fátima Barbieri - CMS


Conhecem aquele ditado 'você não vai pelo amor, você vai pela dor'? Pois bem, é dessa forma que se inicia a minha história de eterna devoção por Nossa Senhora. Tenho dois filhos, e a minha caçula, que naquela época tinha de 3 para 4 anos, adoeceu. Naquele momento, veio o diagnóstico de pneumonia, o que já nos trouxe uma preocupação devido a alguns problemas respiratórios que ela já enfrentava. Mais tarde, descobrimos que não se tratava apenas de pneumonia, mas sim de água nos pulmões. Esse diagnóstico foi grave, e os médicos alertaram que era necessário realizar uma análise da água nos pulmões para avaliar a gravidade do caso. Explicaram que, se a água saísse limpa durante essa coleta, o procedimento seria simples e não acarretaria em sequelas. No entanto, se a água estivesse suja, seria necessário um procedimento mais invasivo, envolvendo um pequeno corte no pulmão através de um dreno. 


Isso poderia gerar complicações, pois os médicos nos preveniram sobre possíveis infecções e danos decorrentes do corte invasivo. Foi nesse momento que minha jornada com Nossa Senhora começou. 


Eu me apeguei a ela e implorei por sua ajuda naquela situação, entregando-me completamente a ela, a mim e à minha filha. Pedi incansavelmente que nada de mal acontecesse e desde então nunca deixei de seguir suas vontades para minha vida. É curioso como isso não apenas me conectou a ela, mas também à minha filha. Embora não frequente igrejas, minha filha tem uma ligação e uma fé admirável por Nossa Senhora Aparecida. 


Quando os médicos retornaram do centro cirúrgico, deram a notícia de que o dreno não seria necessário, pois a água que saiu dos pulmões estava limpa. Foi então que vi e testemunhei o milagre de perto. Agradeço infinitamente pelo cuidado e amor de Nossa Senhora em minha vida. Anos depois, mudei-me para Santo André, inicialmente com a justificativa de cuidar do meu neto, já que meu filho estava se mudando para cá. No entanto, hoje, olhando para essa situação, percebo que nada acontece por acaso. 


Talvez esse sempre tenha sido o desejo de Nossa Senhora. Com minha mudança para cá, veio também o convite para ingressar na Comunidade Mãe Santíssima, onde senti o chamado para seguir uma vocação. Hoje, dois anos depois, sou vocacionada pela graça de Deus e colaboro nos projetos internos da comunidade, como os terços diários, o programa semanal 'As mãos de Maria' e os plantões de oração para aqueles que necessitam de auxílio espiritual. 


Foi por meio desse chamado que me consagrei a Nossa Senhora, seguindo o tratado de São Luís Maria Grignion de Montfort. 


Acredito que através do meu testemunho, é possível perceber o quanto Nossa Senhora esteve e está presente em todos os dias da minha vida, cuidando de mim, da minha família, das pessoas ao meu redor e dos projetos que desejo seguir.


Sou imensamente feliz e grata pela experiência de vida ao lado dela. Neste mês mariano, convido a todos a se entregarem a Nossa Senhora e a pedirem a ela aquilo que lhes falta. Estou certa de que ela não os desamparará. 


Salve Maria!






93 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page