top of page
Foto do escritorMãe Santíssima

Informativo Mãe Santíssima N. 22

Informativo N. 22 - Ano 03

Devoção Mariana - Exaltação da Santa Cruz




PALAVRA DA FUNDADORA

Dete Grassi Barbieri


Queridos irmãos e irmãs na fé,


Venho através deste informativo, que é um canal de graça, me dirigir a vocês com a certeza de que Jesus e a Virgem Maria estão presentes em nosso meio.


Que este mês seja repleto das bênçãos e graças de Deus, trazidas pelas mãos de Nossa Senhora.


Iniciando o mês de setembro, no dia 8, celebramos a Natividade de Nossa Senhora. No dia 12, às 20h, teremos a consagração de mais uma turma a Jesus pelas mãos de Maria. A cerimônia acontecerá em uma missa presidida pelo nosso pároco, Padre Vanderlei Nunes, em nossa casa de missão. Você é nosso convidado especial.


No dia 14, celebramos a Exaltação da Santa Cruz, penhor da nossa salvação. Jesus se doou por inteiro, morrendo por nós na cruz. Não há maior prova de amor.


No dia 15, celebramos Nossa Senhora das Dores. Mãe sofrida, mas ao mesmo tempo vitoriosa, pois viu se realizar todas as promessas de seu querido Filho.


No dia 29, comemoramos o Dia Nacional da Bíblia e também a festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Oramos por 40 dias pedindo a São Miguel que quebrasse as correntes e derrubasse as muralhas em nossa vida por sua intercessão.


São muitos os motivos para celebrarmos alegremente este mês de setembro.


Estamos nos preparando para iniciar uma nova turma de consagração na Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito em São Bernardo do Campo no dia 3 de outubro, às 19h30. Caso tenha interesse, entre em contato conosco.


Meus irmãos e irmãs, Deus está presente o tempo todo em nossas vidas; basta atendermos ao Seu chamado. Tenho certeza de que vocês também têm muitas coisas maravilhosas acontecendo em suas vidas.


Louvem e agradeçam a Deus por tudo! Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom!


A Comunidade continua à disposição para o que precisarem. Participem conosco das lives e formem essa rede de intercessão, com o intuito maior de levar Jesus, o Verbo Encarnado, pelas mãos da Virgem Maria!


Tenham um ótimo e abençoado mês, na companhia de Jesus e Maria!


Deus abençoe a todos!


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! 

Para Sempre seja Louvado!


E sua Mãe, Maria Santíssima!


Quem é como Deus? Ninguém é como Deus!



--------------------------------------------------

14/09/2024

Exaltação da Santa Cruz


====================================================


DEVOÇÃO MARIANA - Exaltação da Santa Cruz

por Enilson Almeida de Lima - Membro - CMS


A paz de Jesus e o amor de Maria estejam gravados em nossos corações. Neste mês de setembro, a Igreja Católica celebra, no dia 14, a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Esta festa remonta aos primórdios da cristandade, pois a morte de Cristo na cruz é o ponto culminante da Redenção da humanidade. A glorificação de Cristo e a nossa salvação passam pelo suplício da Cruz. Cristo, assumindo a Sua realidade humano-divina, se submete voluntariamente à condição de escravo (a cruz era o tormento reservado para os escravos) e transforma o suplício infame em glória perene.


Os apóstolos resumiam sua pregação no Cristo crucificado e ressuscitado dos mortos, de quem provêm a justificação e a salvação de cada um. É por isso que na celebração da adoração da Santa Cruz, na Sexta-Feira Santa, cantamos: “Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo: Vinde! Adoremos!”


O caminho da cruz, da humilhação e da obediência foi o escolhido por Deus para nossa salvação. Por isso, amamos e exaltamos a Santa Cruz. Santo Antônio, Doutor do Evangelho e “martelo dos hereges”, dizia: “Porque Adão no paraíso não quis servir ao Senhor (cf. Jr 2,20), o Senhor assumiu a forma de servo (cf. Fl 2,7) para servir ao servo, a fim de que o servo já não se envergonhasse de servir ao Senhor.”


Somente pela cruz, que significa morte ao próprio eu e à própria vontade, aceitando com fé, alegria e ação de graças a vontade de Deus, poderemos alcançar a salvação. O próprio Senhor nos diz claramente: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lc 9,23) e “se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto” (Jo 12,24b). Cada um tem a sua cruz.


Por que essa necessidade de tomar a cruz a cada dia? Por que é preciso morrer para dar fruto? A resposta é que o homem velho, corrompido pela concupiscência, só pode ser despojado de si mesmo pela cruz, a fim de que, como disse São Paulo, seja “revestido do homem novo, criado à imagem de Deus em justiça e santidade verdadeira” (Ef 4,22-24).


É através da cruz de cada dia que Deus nos santifica (cf. Hb 12,10), fazendo-nos morrer para todas as más inclinações do nosso espírito. É pela cruz que chegaremos à glorificação, assim como o Senhor Jesus. Por isso exaltamos a Santa Cruz. E é através dessa cruz diária (doenças, aborrecimentos, penúrias, humilhações, cansaços, injustiças, incompreensões, etc.) que temos a graça e a honra de poder “completar em nossa carne o que faltou (se é que faltou) à paixão do Senhor.”


Que o Espírito Santo abra nossos corações para entender o significado da Cruz em nossas vidas e, principalmente, em nossas vocações. Deus abençoe.


Enilson Almeida de Lima

Membro - CMS



=================================================





=================================================


Você conhece as células católicas de evangelização ?


Células são pequenos grupos de pessoas em constante multiplicação, que procuram evangelizar, buscam o crescimento na intimidade com o Senhor,


Os pequenos grupos ou células sempre fizeram parte do povo de Deus. Veja o exemplo de Moisés (cf. Ex 18,21) e o testemunho de Jesus, que liderou a primeira célula da Igreja com os Doze discipulos.

(cf. Mc 3,14).


==================================================





20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page