Informativo N. 25 - Ano 03
Devoção Mariana - Em primeiro lugar, o Reino de Deus
PALAVRA DA FUNDADORA
Dete Grassi Barbieri
Salve Maria!
Caríssimos, mais um ano está terminando e, com a graça de Deus, permanecemos firmes em nossa caminhada de fé e esperança. Louvo e agradeço a Ele de todo o coração por nos ter sustentado até aqui, pois sem o Seu auxílio não teríamos conseguido.
O importante é saber que Deus não desampara ninguém; Ele derrama Sua misericórdia sobre cada um de nós. Estamos no tempo do Advento, um período de preparação para nascermos para Jesus. Sim, é isso mesmo: Ele está sempre pronto para nascer em nossos corações, mas precisamos compreender que o Natal também é tempo de renascer para Ele.
Jesus tem esperado ansiosamente por esse nascimento e por nossa entrega plena. Pense nisso e se renda à vida nova que Jesus quer lhe dar.
A Comunidade Mãe Santíssima, cujo carisma é "Gerar Jesus, o Verbo Encarnado, pelas mãos da Virgem Maria", tem se esforçado para levar esse Jesus aos corações. Temos dado o melhor de nós para que a Palavra de Deus chegue até você, pois sabemos o quanto é importante esse alimento para nossa alma.
Jesus quer realizar em nós uma obra nova, mas precisamos abrir nossos corações.
Logo no início de dezembro, mais precisamente no dia 7, às 17h, na Paróquia Santo Expedito e Santa Luzia, em São Bernardo, acontecerá a missa de consagração a Jesus pelas mãos de Maria, com mais uma turma, sendo a formação ministrada pela Comunidade Mãe Santíssima.
No dia 8, celebraremos a Solenidade da Imaculada Conceição, e no dia 12, celebraremos Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.
Muitas coisas lindas estão reservadas para nós durante este mês.
Para nós, da Comunidade Mãe Santíssima, está reservado nosso retiro anual, que acontecerá nos dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, quando celebraremos a “Solenidade da Santa Mãe de Deus”.
Agradeço a cada um de vocês pela fidelidade e carinho conosco. Tenham a certeza de que estão sempre em nossas orações.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto do amor de Deus!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!
E sua Mãe, Maria Santíssima!
Quem como Deus?
Ninguém com Deus!
--------------------------------------------------
====================================================
====================================================
DEVOÇÃO MARIANA - Em primeiro lugar, o Reino de Deus
por Marcela Vieira da Costa Finatelli - Vocacionada - CMS
Salve, Maria!! Graças a Deus!! É com fé, esperança e amor que acolhemos mais um mês de dezembro, para honra e glória do nome do Senhor, para mais uma oportunidade de abandonarmos o “homem velho” e deixar o Menino Jesus nascer em nós.
Pois é, queridos irmãos e amigos, estamos mais uma vez no tempo do Advento, no tempo de nos prepararmos para o Natal, não o natal do mundo, mas o verdadeiro Natal, que é, em primeiro lugar, antes e acima de qualquer coisa, colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Com efeito, o Evangelho de São Mateus 6, 33 nos diz: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
Para alguns, pela graça já alcançada, até pode ser óbvio a necessidade de colocar Deus em primeiro lugar na própria vida, submetendo a Ele todas as necessidades do dia a dia, mas, infelizmente, para a grande maioria, se faz cada vez mais necessário dizer, anunciar e testemunhar que é necessário para nossa salvação fugir do pecado e buscar Deus.
De fato, colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas deveria ser algo natural e espontâneo, porque fomos criados por Deus e nossa alma pertence a Ele (Gn. 2,7; 1 Tessalonicenses 5:23), mas acontece que estamos vivendo em um mundo tão corrompido e estranho, tão afastado do amor e dos mandamentos de Deus; um mundo cada vez mais consumista, egoísta, pregando a autossuficiência humana, como se não existisse Deus e Cristo fosse um personagem histórico. Por isso, é necessário falar o óbvio: precisamos de Deus!!
A palavra do Senhor, tão certa quanto 1 (um) + 1 (um) é igual a 2 (dois), nos fala expressamente em Gálatas 5, 19-21:
“19. Ora, as obras da carne são manifestas: fornicação, impureza, libertinagem, 20. idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, ira, discussões, discórdia, divisões, 21. invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos previno, como já vos preveni: os que tais coisas praticam não herdarão o Reino de Deus.”
É verdade que Deus criou o homem livre, dando-lhe o livre-arbítrio, a fim de que ele pudesse, livremente, escolher a Ele. Ou seja, é no dia a dia, a cada decisão que tomamos: de mentir ou não, de perdoar ou não, de ser honesto ou não, etc., que vamos nos aproximando, nos deixando conduzir pelo Espírito, ou nos afastando de Deus, satisfazendo os desejos da carne.
E sobre a liberdade, o Catecismo da Igreja Católica nos ensina:
“1743 'Deus deixou o homem nas mãos de sua própria decisão' (Eclo 15,14), para que pudesse livremente aderir a seu Criador e chegar, assim, à feliz perfeição.
1744 A liberdade é o poder de agir ou não agir, praticando, então, a pessoa atos deliberados. Ela alcança a perfeição de seu ato quando está ordenada para Deus, o sumo Bem.”
Desta forma, somos todos livres, de tal maneira que, aceitando ou rejeitando, voluntariamente, Deus como nosso Criador e Jesus Cristo como nosso Salvador, é que teremos ou não a salvação, a vida eterna ou a morte eterna.
E Deus é tão bom e misericordioso, que, independente do que já tenhamos feito ou não, mesmo tendo pecado muito, Ele nos ama e, a todo momento, nos quer para a vida eterna, de modo que, dando-nos a graça da consciência, a graça de perceber o quão longe estamos d’Ele, podemos nos arrepender e decidir voltar, com a certeza do acolhimento, como está no Evangelho de São Lucas 15,7.
Assim, meus queridos irmãos, todo dia é dia de buscar Deus em primeiro lugar, de escolher viver a palavra de Deus ou satisfazer as obras da carne. Vamos aproveitar este tempo do Advento e pedir ao Menino Jesus a graça de nos deixar sempre conduzir pelas obras do Espírito.
Marcela V. C. Finatelli - Vocacionada CMS
Fonte: Catecismo da Igreja Católica; Bíblia de Jerusalém
=================================================
-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------
Você conhece as células católicas de evangelização ?
Células são pequenos grupos de pessoas em constante multiplicação, que procuram evangelizar, buscam o crescimento na intimidade com o Senhor,
Os pequenos grupos ou células sempre fizeram parte do povo de Deus. Veja o exemplo de Moisés (cf. Ex 18,21) e o testemunho de Jesus, que liderou a primeira célula da Igreja com os Doze discipulos.
(cf. Mc 3,14).
==================================================
Opmerkingen