Informativo Mãe Santíssima N. 29
- Mãe Santíssima
- 10 de abr.
- 4 min de leitura
Informativo N. 29 - Ano 04
Devoção Mariana - Tempo quaresmal e a virtude da Humildade
PALAVRA DA FUNDADORA
Dete Grassi Barbieri
Salve Maria! Que a paz de Jesus e o amor da Virgem Maria, estejam presentes em vossos corações e em vossas vidas.
Confiantes nessa paz e nesse amor, iniciamos o mês de abril cientes de que Eles nunca nos abandonam.
Vamos vivenciar neste mês a Semana Santa, onde recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus nos deixou um exemplo de obediência, fé e amor. Se doou por inteiro, sem reservas.
A Comunidade Mãe Santíssima revive ainda na primeira quinzena desse mês através da Via Sacra, esse forte momento que transmitimos ao vivo todas as sextas-feiras.
Jesus em sua entrega total, conquistou para nós a graça da nossa salvação. Fomos salvos pelo seu Sangue Redentor, por isso na Sexta-Feira Santa adoramos a Cruz, penhor da nossa salvação. “Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a salvação do mundo!”
Vinde adoremos! Faz-nos lembrar também a vida nova que devemos buscar como
nos fala Paulo na carta aos Colossenses, capítulo três (3,1-2). Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.
Verdade. Temos que nos moldar a vida de Cristo Jesus, ao legado deixado por Ele, com certeza seremos mais felizes e caminharemos rumo ao céu.
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! Essa é a certeza que temos.
A comunidade inicia messe mês, mais uma turma de consagração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Marlene. Quase terminando uma turma e já iniciando outra. Louvado seja Deus!
No dia 13 de maio, será a consagração da turma da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Ferrazópolis. Você é nosso convidado especial.
E assim vamos caminhando, tendo a certeza de que tudo é realizado para honra e glória de Nosso Senhor. Orem pela comunidade, para que ela continue sendo sinal da graça de Deus no mundo e nos corações
Deus abençoe!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!
E sua Mãe, Maria Santíssima!
Quem como Deus? Ninguém como Deus!
Donisete Maria Grassi Barbieri
Fundadora
--------------------------------------------------

====================================================
====================================================
DEVOÇÃO MARIANA - Tempo quaresmal e a virtude da Humildade
por Marcela V. C. Finatelli - Vocacionada CMS
Tempo quaresmal e a virtude da Humildade
Salve Maria!! É chegado o mês de abril! E neste mês, nós católicos, ainda vivemos o tempo quaresmal, com penitências e orações, nos preparando para o tão aguardado tríduo Pascal, buscando a conversão sincera do nosso coração.
Sabemos que ao longo da quaresma, estamos também em um combate espiritual, lutando contra o mal em nós mesmos, como por exemplo, os maus hábitos, egoísmo, inveja, soberba, vaidade e assim por diante. Podemos perceber que, neste combate, muitas vezes somos lançados às tribulações, e entramos em desertos, dentro de nós mesmos, onde nossas forças são testadas, vem o desânimo, a tristeza, maus pensamentos, e como dizem alguns, os “sussurros de satanás”. É que o inimigo de Deus quer, a todo tempo, perder nossas almas, e por isso se aproveita de nossas fraquezas para nos tentar ainda mais no tempo quaresmal.
Contudo, Deus é maravilhoso! Pois não permite que sejamos tentados além de nossas forças (1Coríntios 10:13), e se Deus permite as tentações, é para que depois de sermos provados no fogo, estejamos purificados, 1 Pedro 1:6-7.
Nos tempos atuais, um dos grandes desafios que por muitas vezes nos leva a queda, ao pecado, e até mesmo, a nos afastar de Deus, por completo, é o combate ao orgulho, que nos cega, e distorce o sentido do amor, até que cheios de amor-próprio acreditamos ser autossuficientes, e passamos a desprezar Deus, sua criação e sua palavra.
A palavra de Deus, nosso sustento e luz, para viver, sempre nos exorta para que estejamos alertas e vigiando, 1 Pedro 5:8-9, e uma das virtudes que combatem o pecado, o orgulho em nós, é a HUMILDADE, que é, segundo o catecismo da Igreja Católica (2559): “fundamento da oração”. Também na disposição 2631, do catecismo, está nos ensinando: “A humildade confiante nos repõe na luz da comunhão com o Pai e seu Filho, Jesus Cristo, e uns com os outros”.
E São Francisco de Sales nos diz que a humildade é o fundamento do edifício da santidade, ela é a base de tudo. Com efeito, é no exercício da humildade que de fato podemos reconhecer nossas falhas e combater nosso orgulho, pois a partir dela, da humildade, nós nos reconhecemos necessitados e totalmente dependentes da graça de Deus (Efésios 2:8-9). E como a humildade, antecede a sabedoria (Tiago 3:13;17), obtemos nela a clareza dos próprios erros, daquilo que precisamos pedir perdão a Deus e ao próximo, conforme nos ensina a palavra. Aliás, em Isaias, 57,15, o Senhor Deus diz: “estou junto ao abatido e humilde”.
Assim, certos de que Deus habita junto dos humildes, unidos em Jesus Cristo e agraciados com o Espírito Santo, somos todos convidados a viver a virtude da humildade, que tanto nos remete ao autoconhecimento, e nos ensina a orar, nos esvaziar de nós mesmos, para amar a Deus, e também ao próximo. Pedimos então, a Santa Mãe de Deus e nossa, exemplo de humidade, que interceda por nós. Santa Mãe de Deus, rogai por nós!
Marcela V. C. Finatelli - Vocacionada CMS
Fonte: Catecismo da Igreja Católica; Bíblia de Jerusalém;
=================================================

=================================================
Você conhece as células católicas de evangelização ?
Células são pequenos grupos de pessoas em constante multiplicação, que procuram evangelizar, buscam o crescimento na intimidade com o Senhor,
Os pequenos grupos ou células sempre fizeram parte do povo de Deus. Veja o exemplo de Moisés (cf. Ex 18,21) e o testemunho de Jesus, que liderou a primeira célula da Igreja com os Doze discipulos.
(cf. Mc 3,14).
==================================================

Comentarios